terça-feira, 8 de julho de 2014

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Hoje é o meu aniversário (eee!), é o penúltimo dia aqui em Salvador (triste, porque está tudo incrível) e também é o dia da colaboração especial do Felipe, responsável pelos posts sobre novelas. 

Eu costumo assistir diversas novelas, e no momento, a que gosto mais é Meu Pedacinho de Chão. Após um começo em que choveram elogios à extrema qualidade artística, o folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa mostra, finalmente, bons números no Ibope.
Esta novela, para mim, é sensacional. E melhor ainda é pensar que a Globo investiu e resolveu trazer algo novo, o que seria difícil imaginar anos atrás. Com um visual lúdico, figurino inusitado e um clima de fábulas, a novela encanta pelo texto inspirado e interpretações fora do comum.

A história é um remake da novela de 1971 com Renée de Vielmond e Maurício do Valle interpretando os protagonistas Juliana e Zelão. Nesta versão, Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos vivem o casal, porém o sucesso veio com outro par romântico. Gina (Paula Barbosa, neta do autor) e Ferdinando (Johnny Massaro) conquistaram o público que torcem pelo romance da “mulher-homem” e o engenheiro agrônomo que desafiou seu pai, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado).
Mas o destaque é, sem dúvida, o elenco infantil! Geytsa Garcia e Tomás Sampaio foram escolhidos a dedo para os personagens Pituca e Serelepe. A trama gira em torno da amizade entre os dois, que lutam contra a diferença de classes. Ele foi abandonado pelos pais e vive sem luxos. Ela é rica e filha do coronel. Juntos, os dois formam um delicioso “casal infantil” que diverte e encanta o público.

Também gosta da novela? Qual o seu personagem preferido? 

17 comentários:

  1. Meu, não assisto Globo, mas essa novela parece ser uma fofura :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog!

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  2. FOFA-ME. ADORO-ME ESTA NOVELITA.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns querida, e muitas felicidades!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ! Tudo de bom,que
    você consiga tudo que deseja!
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu aniversário, muitas felicidades. Não vejo a novela.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Esta novela é uma graça! Acho que a história é bem desenvolvida, simpática e tem um elenco ótimo! Também concordo que foi bom a Globo inovar e trazer algo diferente do que vinha fazendo! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Hahaha
    Ta aí uma novela que não consigo assistir de tão chata que é.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho simpática esta novela! Gosto de histórias simples mas que prendam a atenção

    ResponderExcluir
  9. primeiro: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!! BJS MIL
    segundo, não assisto a novela, nesta hora estou amil com cuidados com casa, cachorro, pais, filho, marido.... é a maior correria!!
    passando para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir