sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BB CREAM X PRIMER

BB Cream e Primer são produtos novos no mercado de beleza e tem gerado várias dúvidas entre as leitoras. Quando usar cada um? Uso primer e bb cream? Qual o melhor? Essas dúvidas são muito naturais, até porque ''muitos BB creams carregam funções do primer e muitos primers tem um pouco de bb cream''. 
A principal função do primer é preparar a pele para receber a maquiagem, daí vem os primers 2, 3, 4 em 1, que além de preparar a pele, minimizam os poros, matificam, neutralizam o tom, disfarçam linhas, tem proteção solar, ou seja, dão uma super ajuda, mas ainda precisa de uma base por cima. (Post aqui).
O BB Cream, também prepara a pele, também pode ter SPF, matificar, iluminar, por isso eu disse que ele tem funções do primer, mas além disso é um tratamento e tem cobertura, ou seja, além de preparar e ter vários benefícios que minimizam os produtos que precisamos usar, cobre a pele. Essa cobertura geralmente é leve, como de uma base levinha. (Post aqui).

O que eu faço é usar primer + base ou então usar somente o bb cream, não acho necessário passar o primer e depois passar o bb cream, seria acumular produtos, e não acho que minha pele (no dia-a-dia), precise de mais cobertura, do que uma levinha que o bb cream já dá e ainda me economiza um super tempo, porque não preciso passar protetor, primer, hidratante....

Já usei vários e tenho 2 bb creams como preferidos - DiorSnow e Clinique e tenho 2 primers - POREfessional da Benefit e Face Protection da Mac (porque tem SPF50) como queridinhos.

Espero muito ter ajudado! Me conte se você usa primer ou bb cream, quando usa, vamos trocar dicas.

19 comentários:

  1. O post ficou muito bom, às vezes me pego usando primer antes do BB cream só pelo hábito, mas tbm acho desnecessário...

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú Vasconcelos, fico muito feliz em saber que gostou, é não vejo necessidade, é acumular produtos.

      Excluir
  2. Já havia lido um post falando mais ou menos a diferença, e os preferidos da menina eram, se não me engano, um de cada um que você escolheu. Mas eu ainda tinha ficado meio assim, na duvida de qual dos dois comprar. Como você disse que usa primer + base ou só o bb cream me convenci a comprar só o segundo. Não sou de usar base, mais por preguiça do que por necessidade. Logo, facilitaria bastante as coisas. Anotei os dois, vou ver qual eu acho para comprar mais rápido. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Bluberry, é o bb cream facilita muito, é um ótimo produto para horas da preguiça.
      Recomendo o Diorsnow, mais do que o da Clinique, porque o da Dior tem mais cobertura, então acho que você vai gostar mais.

      Excluir
  3. Faço mta confusão com os dois, para mim eram iguais hihihihi. Vlw por ajudaaaar

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, a confusão é natural, são dois produtos novos, fico feliz em ajudar.

      Excluir
  4. PRIMER COMPREI-ME O POREFESSIONAL. RECOMENDAÇÃO TUA LEMBRA-ME????
    QUAL BB CREAM COMPRO-ME?? DIOR OR CLINIQUE?? SOH POSSO-ME COMPRAR UM.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei, lembro sim querida, é ótimo neh?! Compra o da Dior, embora os dois sejam meus queridinhos, o da Dior tem mais cobertura, acho melhor.

      Excluir
  5. qnt custa o bb cream diorsnow?

    Obrigada, uma ótima semana *)
    Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh, paguei uns R$160,00 reais. Obrigada querida, para você também.

      Excluir
  6. Adorei o post, eu confundia tudo e as vezes usava produto desnecessário rs
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, é a confusão é natural, são dois produtos novos no mercado. Fico feliz em ajudar.

      Excluir
  7. Eu tbm! Quando uso bb cream, não uso base nem primer, se não carrega de mais a pele neh? Procuro usar o BB no dia a dia, o prime e a base deixo para ocasiões mais importantes! Amei o post!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Veneno, eu acho e também não vejo necessidade no dia-a-dia de colocar mais cobertura do que o bb cream já dá.
      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Excluir
  8. Vejo o primer apenas como um último preparo para maquiagem. Eu quase não uso maquiagem no dia-a-dia e acho que nem o primer e nem o bb cream substituem um protetor solar, quero dizer, não têm as proteções UVA/UVB, geralmente só uma e com fator baixo.
    Então uso assim: pela manhã, após cuidados diários, aplico protetor fator 30. Por volta de meio-dia e se está muito quente, reaplico protetor e bb cream. Às vezes, aplico primer antes (dia muito quente) e, se preciso, aplico pó facial com FPS no fim da tarde (horário de verão).
    Meu bb cream tem FPS 42 e cor perfeita para meu tom de pele. Já percebi que perde um pouco da cor e, em dias muito quentes, a pele fica com um leve brilho no final da tarde. Por isso, uso Magix.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Prado, então quando o primer ou o bb cream tem alta proteção, como esse da Dior e o da Mac, que tem SPF50, daí eles substituem sim o protetor solar, agora quando tem proteção 15, 20, daí ou eu não compro ou precisa passar o filtro junto.
      O primer ou o bb cream matificante, ajudam muito nesses dias super quentes, e também vale passar um pó por cima do bb cream, para deixar a pele ainda mais sequinha.

      Beijos querida.

      Excluir