quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARA TRABALHAR

O look formal usado para trabalhar, não precisa ter cores escuras, como preto, marrom, cinza e azul marinho, dá para quebrar esse padrão e investir em cores claras. Os tons pastel e a cartela candy, são boas opções para fugir do óbvio, mas continuar com o ar formal exigido no ambiente de trabalho.  
Um truque para colocar essas cores femininas em prática nessa ocasião, é investir nas peças de alfaiataria, que são clássicas, finas e sociais, como a calça e o blazer do primeiro look ou como a saia e camisa da segunda produção. 
Os acessório também ajudam muito, vale caprichar no salto e adotar as clutches, na versão pequena ou maxi, elas viram a bolsa do look profissional. 

Adote as dicas e arrase no trabalho!

26 comentários:

  1. Ah, eu adorei o primeiro look. Como é lindo e com cores suaves. Muito elegante também. totalmente aprovado. bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse post! Incríveis os looks para trabalhar. Percebi que nos looks acima tem peças leves e que combinam com o ar de trabalho mesmo. Amei!

    Gostei do blog! Estou seguindo pra ficar por dentro de todos os posts e novidades que vier por aí =)

    Um beijo.
    Luuh Costa

    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuh C, que bom que gostou querida, fico muito feliz. Seja super bem-vinda.

      Excluir
  3. Que lindos !!!
    Ótimas idéias !!!
    Este primeiro look eu amei !!!
    Lindo , chic , charmoso !!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. OS looks sao lindos!
    Mas vale lembrar que depende da onde voce trabalha. No caso de uma corporate fica complicado ir toda colorida. Tem o dress code policy, que normalmente impede de usar cores muito claras( cheguei) e tem o tal do sexual harrassment nos impede de usar coisas que fazem os homens nos olhar( decote, ombros amosta, saia muito acima do joelho. saia sem meia calca...) palhacada mas infelizmente existe na corporate industry. Especialmente mining industry( big bucks).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nads, é eu sou contra isso, mas nesses looks os tons são suaves e não tem nada sensual, a saia é no joelho, com camisa, com blazer, mas realmente tem locais que são muito severos com esses questões, uma pena.

      Excluir
  5. linda a saia!! super diferente :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Perfeeeitos esses looks, hein? Amei as inspirações.

    Está rolando um sorteio LUXO no blog, e te convido a participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  7. Super apoio o seu post!
    Não precisamos perder a mão,
    mas nada de ser séria e sisuda!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Veneno, é bem isso mesmo, dá para ser feminina, usar cores, mas continuar no clima e com looks apropriados para o ambiente.

      Excluir
  8. Adorei...trabalhar bem vestida!!

    ResponderExcluir
  9. O look de cima é perfeito, quero tudo rs!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Pois eh esse dress code policies em certas empresas eh bem ridiculo.
    Mas eu nao tava "having a goal on you" nao.

    Eh que eu trabalhonuma loja onde parte das minhas clientes trabalham no corporate ( na area de engenharia ou financas) e eh complicado vender esses looks mais modernos e coloridos. Mas quando eh uma cliente que trabalha na area de arquitetura, comunicacao, ah, eu faco a festa e asdeixo no estilo da man repeller. eheheh bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nads, eu sei, é bacana que as leitoras acrescentem ao post, eu gosto.
      O que é uma pena são essas políticas tão rígidas neh.

      Excluir
  11. Encontrei seu blog por acaso no google, e amei!!!
    mulheres tem que lembrar de se vestir bem na hora do trabalho também, eu mesma, só andei me preocupando com isso agora!!
    o primeiro look é tudo de boom!!!

    estou com um blog novo, se puder dar uma forcinha!!!
    http://blograhr.blogspot.com.br
    beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa Ravena, seja muito bem-vinda, fico feliz que tenha gostado, vou passar para conhecer sim.

      Excluir
  12. Amei essa saia azul e rosa...
    Vários looks legais.

    bjOos

    ResponderExcluir
  13. lindos os looks! pena q na correria eu nem me lembre de caprichar no look do trabalho... acho q para isso eu teria q acordar meia hora mais cedo.... rs adoro roupas mais classicas como as do post! Tem make up do dia no Maria Bunita, passa lá para ver! bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sah, uma dica é pensar no look de noite ou mesmo pegar um dia e já montar vários, daí de manhã já está planejado, é só usar.

      beijos.

      Excluir