segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DECORAÇÃO DE FESTAS

O blog está super no clima das festas de final de ano, com vários posts inspirados nessa data e quem faz alguma dessas comemorações em casa, sabe que além dos presentes, dos embrulhos, do look ou do cabelo e da maquiagem, a decoração do local também é super importante. E foi pensando em uma decoração bonita e diferente, que separei ideias bem criativas, originais e fáceis de reproduzir em casa, para você enfeitar sua mesa, sua sala ou até outros ambientes no dia do evento. 
Ideia 1 - Dá para aproveitar latas de achocolatado, vidros e até garrafas que não usamos mais, misturar com flores e enfeitar. A primeira ideia é colocar esses recipientes no centro da mesa, combinados com uma toalha estampada ou de renda branca, que fica lindo e a segunda opção, é amarrar as garrafas com flores, em fitinhas coloridas ou cordas e pendurar várias em um mesmo ambiente da casa. 
Ideia 2 - A segunda decoração envolve velas, sal grosso e potes de vidro, você pode misturar vários, alguns coloridos e outros mais neutros e colocar sal grosso e velas básicas dentro, fica fofo, diferente e ainda espanta o olho gordo.
Ideia 3 - Bolas de natal são super características e não podem faltar, mas elas não precisam aparecer de uma maneira previsível e enjoativa, a ideia é misturar dois ou três tons dessas bolas, colocar dentro de potes de vidro e espalhar pela casa.
Ideia 4 - A porta da entrada também merece um cuidado criativo, vamos deixar as tradicionais guirlandas de lado e decorar a inicial do seu nome, você pode comprar essa letra em lojas de artesanato, geralmente ela é feita de madeira e deixar a criatividade rolar, dá para pendurar com uma fita bonita (como na imagem) ou até pregar na porta.
Ideia 5 - As lâmpadas podem ficar super diferentes, basta um pouco de glitter (dá até para comprar de várias cores) e cola.
Ideia 6 - As garrafas de bebida entram em ação, é bacana selecionar três que tenham o mesmo formato e altura, e dentro delas colocar luzes, assim no lugar de encher a casa de luzinhas cansativas, você entra no clima, mas de uma maneira mais criativa e leve. 

Agora não existem mais desculpas para não decorar a casa no clima das festas de final de ano. 

17 comentários:

  1. Adorei as idéias !!!!
    Mas o que mais gostei foi
    a letra.... é a do meu nome !!!
    Fiquei doidinha por uma dessa.......
    beijokas
    Deborah

    ResponderExcluir
  2. Eu amo este mês, eu adoro as decorações e a expectativa...as boas vibrações... um dia, quem sabe, eu ainda possa ter a minha casa e fazer coisas bonitas assim, cheias de brilho e cor. bjos

    ResponderExcluir
  3. que interessante as dicas!
    ótima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. São dicas fáceis e boas de serem feitas, adorei.

    Beijinhos

    Vamos votar na minha frase hoje? To precisando muito do seu voto: http://www.planetcosmetics.com.br/concursocultural/anderson-1495

    ResponderExcluir
  5. Amei o post sobre decoração e me interessei. Por isso, vou favoritar esse post pra no dia que eu der uma festa -q

    Os produtos da Dove estão muito bons. Já usou o de reparação total?

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  6. Estou com uma preguiça de montar a arvore esse ano aqui em casa haha!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  7. Dorei as suas dicas, preciso arrumar minha casa para receber a sogra e o sogro, acho que investirei nas flores em vidros aproveitados e nas garrafas com luzes lindaaaaas

    ResponderExcluir
  8. 6 belas opções!
    Aqui em casa só recebo visita no dia 26...mas o que acontece é que estamos em reforma. Pensei em fazer esses arranjos da ideia1 na área externa, que você acha Sté (intima kkkk)

    Bj do criando e decorando

    ResponderExcluir
  9. luzes com glitter, gostei ;D vou tentar
    bj da Fernanda

    ResponderExcluir
  10. ABALOU NAS DICAS AMIGA. QUERO COLOCAR AS 6 IDEIAS EM PRÁTICAAAAA. HOJE TENHO UM JANTAR QUE DAREI AQUI NO LAR. TESTAREI AS IDEIAS. TE CONTO DPS OOK ???

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  11. A segunda foto/imagem da bandejinha com vários potinhos BABEI TOTAL.
    Quero com certeza fazer essa ideia na minha casinha.

    bjjj

    ResponderExcluir
  12. Quero fazer a garrafa+luz, mas liga as luzinhas de dentro da garrafa ?

    ResponderExcluir
  13. Stéphanie, vou colocar um utilidade estas dicas no natal da minha família
    já comprou todos os presentes ? fui comprar hoje, menina como o shopping esta insuportavelmente cheio

    ResponderExcluir
  14. Amei as lampadas....que lindinhas!!

    bjim

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  15. Deborah, que bacana, e é bem fácil de fazer igual.

    L.G Alves, com certeza.

    Mi, que bom que gostou.

    Andy Santana, são super fáceis.

    Camilla Martins, fico feliz que tenha gostado das ideias, ainda não usei não, preciso experimentar.

    Graziele Souza, rs, então investe nesses outros enfeites, são tão simples de fazer.

    Tati Canto, lindos neh.

    Bianca, faz essas ideias sim, fica super bonito e é muito fácil.

    Criando e decorando, compra umas flores coloridas, bem chamativas, fica lindo para área externa e ainda dá para colocar uma tolha estampadona ou com um tom forte.

    Fernanda, faz sim, fica bem bacana.

    Cansei, me conta sim, quero saber se a decoração fez sucesso entre os convidados.

    Renala, lindo neh.

    Fabiana, que bom que gostou querida.

    Patricia, esas luzes não são de ligar na tomada, elas são com bateria.

    Anônimo, ainda não comprei, faltam vários, nossa imagino a loucura que está.

    beijos.

    ResponderExcluir