segunda-feira, 30 de maio de 2011

CROCHÊ

Crochê, é um artesanato mais do que conhecido pelo Brasil, é super fácil ver mulheres habilidosas produzindo peças com esse ponto, no nordeste, no sul, em cidades do interior e até dentro de várias casas, com avós e meninas que aprenderam a técnica. O que vai facilitar e muito, para as brasileiras aderirem a tendência de verão, que já dá para adiantar e começar usar com força total. 
O estilo ganhou destaque, com o desfile da Chanel e daí então, várias outras marcas gringas e nacionais, passaram a investir no crochê, eles estão nos vestidos, blusas, shorts, saias, bolsas, lenços e nos looks de várias famosas e fashionistas. 
Os looks dessas celebridades e fashionistas, não são puro crochê, elas misturam sempre com estilos diferentes, criando assim um look moderno, atual e estiloso. É esse o truque, para passar longe do ar cafona, que você já deve ter visto, em muitos looks com crochê.
Vale investir nessa tendências artesanal, diferente e com charme próprio, misture com coturnos, alfaiataria, com blazer, camisa de seda, com sobreposição, com cardigan, couro, com um sapato mais moderno, com acessórios como colares, brinco, anéis e pulseiras, de seu estilo próprio e diferente, na hora de misturar a tendência, com outras peças.

20 comentários:

  1. Sabe toda aquela produçao que vc faria com uma peça de renda? Então, substitua pelo crochê, vai ficar uma arrazo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, é tendência!
    E é uma bem fácil de pegar aqui no BR, justamente pelo que você citou de já ser algo passado para as netas, né?!

    O melhor de tudo é que vem com uma informação de moda, ou seja, vai sair do cafona.
    Assim esperamos né!!

    Tem look lá no blog :)
    http://justmysteps.blogspot.com/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. lindas as roupas !!!
    adoro crochê !!
    só que tem que escolher
    bem , por que é facil ficar
    brega..... como voce disse
    é preciso misturar com peças
    fashion
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. seu blog é realmente lindo e vim te convidar para dar uma passada no meu blog e s egostra pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos-*

    ResponderExcluir
  5. aaai queria saber fazer, acho tão lindo! *-*
    beijao

    ta rolando sorteio la no blog! passa lá!
    http://makeitpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada peladiquinha floor, vou testar com toda a certeza, fiz isso uma vez e deu certo, mas vou fazer novamente. Obrigadaa =)

    Bejos
    http://achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obs: essa moda de croch~e é lindaa, mas eu prefiro renda (apesar de ter a mesma apar~encia quase.

    ResponderExcluir
  8. eu acho lindo!
    a gnt tem q se orgulhar de ter uma coisa tao legal assim aqui no brasil!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adoro crochê lindo!!!
    Rolando meu primeiro sorteio,participe.
    http://alinycomini.blogspot.com/2011/05/sorteio_4641.html
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Quero um short de crochê... mto fofo! bjão

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo!!
    Adoro artesanato e o crochê pra mim é um dos mais bonitos!!



    Visitem: http://www.foiproar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoreei as peças *-*
    Lembro do tempo que eu fazia chochê :D

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo e delicado!
    Bjs,Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais! Me apaixonei pelos vestidinhos!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  15. esses shorts de crochê estão mto fofos, vou pedir pra minha avó fazer um pra mim =D

    ResponderExcluir
  16. este casaquinho da primeira
    foto é lindo de mais !!!!
    adoro crochê !!! pena que
    não sei fazer !!! agora seria bem
    útil !!!
    VERA LUCIA

    ResponderExcluir
  17. Milca Alves, super concordo.

    Gabriela Brito, é uma peça super com cara do Brasil, fácil, porque muitos sabem fazer e o melhor
    essa informação, mistura. Huahua é assim esperamos.

    Mariangela, é fácil mesmo, mas misturando com peças estilosas, intercalando o estilo, fica linda.

    Garotos Modernos, fico feliz que tenha gostado, vou conhecer sim.

    Carol, é lindo mesmo, mas tem em várias coleções, para quem não sabe fazer (como eu), as lojas
    facilitam, rs.

    Quem sou, experimenta sim, é para funcionar bem, depois me conta como foi o resultado. São
    parecidas.

    Spoiled Girls, com certeza.

    Coisas que gosto, é lindo mesmo.

    Teca, é uma das minhas peças de crochê preferidas, fica um charme.

    Vanessa Melo, parabéns.

    Thamires, é muito bonito sim.

    Lour Shine, ahh que tudo, nossa, pode fazer várias peças lindas.

    Tati Canto, é super delicado.

    Naomemandeflores, que bom que gostou.

    @Llacerdaa, que bacana, nossa ficam lindos, super charmosos.

    Vera Lucia, é verdade, mas várias coleções estão com crochê, então dá para usar, mesmo
    sem saber fazer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero um vestido de crochÊ!!!!!!!!!!
    Lindo demais!
    bejO

    ResponderExcluir
  19. Bruna Reis,

    Muito bonito neh..

    Beijão.

    ResponderExcluir