sexta-feira, 6 de maio de 2011

BASES PREFERIDAS

A Nanda, leitora já antiga aqui do blog, me pediu para mostrar as bases que mais uso, tanto para fazer uma pele leve, no dia-a-dia, como para aquelas maquiagens mais elaboradas, então separei minhas bases preferidas por tipo de cobertura, para dividir com vocês. 
Para cada ocasião, gosto de usar um tipo de base, um tipo de acabamento e cobertura, por isso não tenho uma base preferida e sim bases preferidas, para diferentes funções. 
As três primeiras, são bases de cobertura alta, daquelas para usar em festa, para televisão, para fotografar e são ótimas para cobrir todas as imperfeições da pele, em muitos casos, até dispensam o uso do corretivo.
A diferença delas, é que a primeira (HD da Make Up For Ever) tem um acabamento mais natural, deixa a pele com um certo brilho, enquanto a segunda (Dermablend da Vichy) deixa a pele totalmente matte, que para mim, que tenho pele seca, dispensa o pó, o acabamento é um pouco mais denso e a terceira (Studio Sculpt da Mac) é um meio termo.
Essas três, são bases de cobertura média, daquelas que dá para usar no dia-a-dia, quando você precisa cobrir melhor a pele, sem pesar, para usar no final de semana, para eventos mais despojados, elas cobrem, mas não tudo. A primeira (Mineralize Satinfinish da Mac) é fluída, deixa a pele com um certo brilho, enquanto a segunda (Studio Fix da Mac), é uma base em pó, que já cobre e deixa a pele matte, super prática e a terceira (Infinite Balance da Calvin Klein) é em creme.
E as três últimas, são bases de cobertura leve, para usar no dia-a-dia, para trabalhar, ir na faculdade, na escola, o efeito delas é super natural e não dispensam o corretivo. A primeira (Base cremosa Lumi) é fluída e muito fácil de espalhar, a segunda (Base Oil free da Yes), é um pouco mais concentrada e tem FPS20, o que é muito legal durante o dia e a terceira (Tinted Moisturizer da Stila), é super bacana para usar todos os dias, porque ela hidrata, mais é oil free, ao mesmo tempo que tem uma cobertura leve.

16 comentários:

  1. Ah que graça você fazendo o post!
    Adorei flor!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. quantaaaa base !!!!
    é sempre bom variar né ????
    eu tambem tenho várias e
    sempre acho que a proxima que comprar
    é que vai ser a melhor !!!!
    mas tambem gosto de variar...
    ANDREA

    ResponderExcluir
  3. eu uso a da yes durante o dia e aprovo com certeza!
    Beijão
    http://clothingeveryday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho usado uma da linha capricho do Boticário que tbm é show de bola!

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa,
    Depois deste post preciso tomar coragem na cara e investir em bases. Só tenho uma que é da Avon - desculpe o termo - é uma bosta. Não sabia que a Yes tinha base, que deve ser em conta né, mas tenho que tomar coragem e comprar Studio Fix da Mac que todo mundo adora. Bjo

    ResponderExcluir
  6. faltou a base Mary Kay !
    gostei muito do seu post!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre sofro com bases... Ao passar, a maioria fica com aspecto de manchadas na minha pele!
    Complicado achar uma realmente boa para mim.

    Pretendo testar as sugestões :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Sou doida por essa Dermablend da Vichy. Ela realmente é muito boa p quem tem pele oleosa?

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!!
    Ótimo post!
    Eu já tinha visto as bases em HD e estva em dúvida se iam funcionar, mas agora tomei coragem pra adquirir e testar!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar dessa marca, Stila, mas hei-de experimentar ;)



    Bjos
    http://girls-and-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post... ando à procura da base ideal! Bjo

    ResponderExcluir
  12. Nanda M, claro que fiz, adorei ser indicada.

    Andrea, adoro variar e também mudo muito conforme a ocasião, o clima, o que preciso para minha pele..

    Clothing everyday, é super boa e ainda tem protetor, bem prática.

    Jú Vasconcelos, não conheço essa..

    Ju Lima, huahauha aii muito ruim isso, ela custa uns 19 reais acho, nessa média e ela é boa, tem
    cobertura média, proteção solar..

    Pedritas, que bom que gostou, eu não tenho da MK.

    Gabriela Brito, nossa, será que não é maneira de aplicar ? Tenta passar com o duo fiber, ele
    é ótimo para não deixar marca nenhuma.

    Mariana Portella, ela fica super sequinha, então dá certo para pele oleosa, mas também você
    pode passar um pó por cima e daí nossa fica muito seco.

    Looks Brechó, que bom que gostou, então eu não sei todas as que dizem ser HD funcionam realmente,
    essa é muito boa, sei que a da Tracta é boa também.

    Candy Girl, é muito boa, tem uma linha grande de produtos.

    Teca, ah então espero que ajude.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Dafne Corrêa,

    Que bom que gostou, são bases bem legais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas!!
    Sobre bases confiram meu blog meninas!!
    www.viciadaembases.blogspot.com

    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Renata Guimarães,

    Que bom que gostou.

    beijos.

    ResponderExcluir