segunda-feira, 26 de julho de 2010

FÉRIAS NA CIDADE

O terceiro estilo de férias é na cidade, são aqueles dias com muitas lojas, restaurantes, bons teatros, muitos lugares para visitar, é uma rotina agitada e férias onde com certeza não vai faltar o que fazer.
Arrumar as malas para esses grandes centros ou mesmo cidades mais calmas, não é tão complicado como pode parecer, é importante focar em alguns tons, para não levar tudo super colorido e sim peças que se combinam e estar sempre atenta ao estilo e clima da cidade destino.
Looks na cidade:
-Calça jeans e calça social não pode faltar na sua mala, são peças básicas e super usadas em viagens para grandes centros.
-Diversas blusas legais, durante o dia uma calça ou saia bonita, com blusa listrada ou com alguma estampa fica bem adequado.
-Jaquetas e casaco, férias de inverno pedem esses itens, aproveite para abusar do couro e de casaquinhos confortáveis.
-Lenços, fazem toda diferença em um look, ainda mais em viagens onde você pode precisar repetir peças e com lenços a mesma peça pode ficar com estilos totalmente diferente.
-Sapatilha, tênis e bota, é preciso um sapato confortável durante o dia, um estilo sapatilha para o conforto e elegância ao mesmo tempo e um salto para a noite.
-Bolsa grande, para guardar tudo o que precisa e uma bolsa menor para a noite.
-Camisa e vestido, são aqueles itens neutros em uma viagem, um vestido com jaqueta ou uma camisa com calça, são looks fáceis e que não exigem muito tempo.

Em viagens para grandes centros, gosto de me focar em alguns tons e trabalhar toda minha mala em volta deles, na montagem, por exemplo, escolhi preto, branco e vermelho que são tons que estão sempre na moda e combinam com muitas ''cores secundárias''. Em cima desses tons combino acessórios coloridos, lenços cinza, sapatilha estampada e assim dá para brincar com outros tons e sem correr o risco de encher a mala e nada combinar com nada.
A beleza na cidade:
Durante o dia o cabelo pode ser preso, com traçinha e coque, com rabo e volume na frente, com meio rabo e cachos, dá para brincar com os penteados básicos e ao mesmo tempo ter um cabelo prático. A make é aquele produzido leve, com a pele bem corrigida (base, corretivo e pó), um blush saudável, os olhos mais neutros e a boca pode ser colorida ou básica.
De noite um cabelo solto bem cuidado fica lindo e a make mais carregada, com boca colorida ou olhos chamativos, a pele sempre bem corrigida.

Geralmente no meu kit maquiagem na cidade, gosto de levar pincéis para diversas finalidades, como base, pó, blush e vários para trabalhar os olhos. Levo uma base mais leve para o dia e uma com maior cobertura para noite, um pó/base prático, duas opções de blush, mini paletas de sombra e vários batons coloridos, porque batom colorido é o que tem de mais prático, se você está sem tempo, faz um olhar leve e capricha no batom (com bom-senso).

15 comentários:

  1. Oi Stéphanie!
    Adorei as dicas, ajuda bastante na hora de se organizar numa viagem.
    Beijão,

    ResponderExcluir
  2. Ameeega adorei as dicas!!
    como vc ta flor?
    xodades de vc!!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas ...servem tambem
    prá mim ...que vou ficar na
    minha cidade mesmo !! :)
    amei as roupas do post
    sempre superrr bom gosto
    ANDREA

    ResponderExcluir
  4. AMEIIII TUUUDO DA FOTO DO MEIO!!
    QUERO TUDO ...NEM SEI O QUE QUERO
    PRIMEIRO!
    A BLUSINHA DE LISTRAS ESTOU PROCURANDO
    MAS AINDA NÃO ACHEI UMA LINDA COMO
    ESTA ...A IDÉIA DE SEGUIR UM TOM DE
    COMBINAÇÃO DE CORES , ACHEI ÓTIMA !
    JESSICA

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideiad e focar em cores!!! Acho que isso ajuda muito na hora de montar a mala, ter diversas peças de cores "básicas" e brincar com elas... aliando um pouco de outras cores. E o bom... é que usando essas cores a gente corre menos risco de errar, certo?!

    Ahhh amei a blusa listrada e as sapatilhas!!!

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  6. Eu quero todas essas maquiagens .. tem algo melhor ?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Eh mto dificil msm fazer a mala de viagem, eu fico hiper confusa e acabo levando td por ficar com medo de chegar na hora e as peças nao combinarem. Da proxima vez vou seguir as dicas q vc deu aqui, fica mto mais fácil.
    Principalmente pq levando td eu fico com um peso enorme e dps percebo q esqueci alguma coisa basica e hiper necessaria, um horror! Uma vez fui viajar e nao levei uma meia sequer, hahaha quase morri de frio no pé.

    ResponderExcluir
  8. OI Stéphanie!!
    Olha legal esse post, e eu queria falar que tenho uma sombra do boticário (legal, nao lembro o nome)
    é um duo, estou até usando ele agora. Eu suo sempre de manhã para o trabalho (p nao ficar com cara de defunto).
    É um bege (meio iluminador) e um marromzinho (tb quase um tipo iluminador)... Uso o bege na parte inferior e o mais escuro na superior (fazendo aquele "olhinho que nunca erra" - da maquiagem)
    Faço bem pouquinho, passo com o dedo mesmo p não ficar mt marcado por ser de manhã!
    Eu adoro....
    COmprei exatamente antes de uma viagem! Kkkkkk
    Se eu lembrar mais tarde em ksa olho o nome dele e amanhã te falo!
    P vc conferir!
    Mt bonito!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. hum.. legal!! Amei as dicas.. Afinal, as minhas férias estão sendo na cidade, na cidade de sempre.. rsrsrsrs

    Amei o post!! *-*

    bjoO

    ResponderExcluir
  10. Òtmas dicas. Férias na cidade é tudo de bom.
    Segue lá no Twiter @Milcalves16

    ResponderExcluir
  11. Adoreii o post, tanta coisa q eu queria MTOOO ! rs

    Tah rolando o 3ºsorteio do blog, dessa vez to sorteando um kitzinho suuper legal, participa lah ok?

    =*

    ResponderExcluir
  12. Aposto em maxi bolsas e t-shirts e em jaquetas e casacos. Também é útil a sobreposição. Adoro!
    E sempre misturando look apagado com detalhes coloridos!

    Beijos, beijos! xx

    ResponderExcluir
  13. Andrea, poxa, obrigada =D
    É sim, serve para quem já mora em grandes centros ou mesmo para cidades menores..

    Jessica, procura sim, esse estilo de blusa está super na moda e fica tão bonito.
    É bacana, sempre me foco em algumas cores e ajuda bastante.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. que post super legal!
    Eu sou super pratica quando viajo. Levo roupas coringas, tipo calça, regata, sapatos baixos... E arrasooo nos acessórios.
    Mas o cabelo é sempre a mesma coisa hahaha
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  15. Ahhh...esse look férias é o mais fácil, pq é oq usamos no nosso dia a dia mesmo, só que um pouco mais produzido, afinal estamos em outra cidade de férias hehe

    ResponderExcluir