domingo, 23 de agosto de 2009

MAQUIAGEM DA FESTA

Como prometido (no outro post) vim contar um pouco da maquiagem que usei ontem na festa, lembrando que dançei bastante e a maquiagem ficou ''no lugar'', durou o tempo que precisava.
Vou colocar todos os produtos que usei, como apliquei (se com pincel, esponja ou dedos), e tambem um substituto dos produtos usados (em versão nacional).
Usei um conjunto de coisas e marcas, que deu super certo na duração, lembrando que eu não sou maquiadora, estou colocando o que uso e usei, com minhas dicas.

Primeiro passei em todo rosto o primer Magix do Avon (com a mão mesmo), depois a base mineralize satinfinish da Mac (com o pincel para base, substituto pode ser base da Vult), passei o corretivo da Yes (tambem com os dedos).

Depois dos preparativos básico, usei o pó bronzing powder da Mac (com pincel para pó, substituto pode ser qualquer pó compacto que seja um tom ou mais acima do tom da sua pele), por cima desse pó apliquei o mineralize skinfinish tambem da Mac (com pincel para pó, substituto tem a linha mineral do Boticario e da Contem 1g, mas eu ainda nao experimentei) e iridescent powder loose (coloquei no pincel para pó e dei só uma passada em todo rosto, ele da uma iluminada e uma cor linda, acho que aqui não existe substituto igualzinho ele, o que pode fazer é pegar uma sombra com brilho no tom de marrom claro e passar em alguns pontos do rosto).

A hora do blush, essa parte é a minha diversão, passei o Pinch Me da Mac (com pincel para blush, substituto Natura blush cor 03) e por cima um pouco (bem pouco) do blush Yes (com os dedo, cor Peach Cheek).

Nos olhos, passei a sombra 3012 da Yes (com pincel para sombra) e tambem a Honey Lust da Mac (tambem com pincel para sombra, substituto Yes 3011), como iluminador usei Yes 3026 (passei com os dedos), usei o lápis marrom da Revlon como delineador na parte superior e inferior, e esfumaçei com um cotonete (daqueles de passar sombra, substituto para o lápis qualquer marca que tenha marrom, isso depende do lápis que você gosta), rímel (e mais rímel).

Na boca, passei gloss Lancôme, cor Star Bronzer (já falei dele aqui, substituto up gloss da Yes, que tambem tem uma cor de bronze).

Bom acho que deu para colocar tudo que eu usei, e tambem para quem quiser substituir tem algumas sugestões de produtos e marcas.

Um comentário:

  1. Conheci seu blog hoje e ele é tudo, as montagens são lindas e gostei muito desse que você postou agora, porque tem produtos importados mas também opções nacionais e isso é bem econômico, para quem como eu esta economizando.

    Vou voltar sempre que estiver na net, parabens!!!

    ResponderExcluir