quarta-feira, 3 de junho de 2009

MAKE OLHOS PRETO

O make é muito bom para quem tem olhos grandes, saltados, mas cuidado porque os olhos pequenos acabam diminuindo com essa maquiagem.
No caso de olhos pequenos misture uma sombra bem clarinha com o preto, e use lapis branco dentro do olho, para abrir o olhar.

O olho preto é considerado um classico, nao existe apenas um tipo de maquiagem que deixe os olhos preto, existem varias linhas, mais carregados, menos, mais fininho, mais grosso.
É o que vamos aprender nesse post.

Existe o make mais basico que é com o lapis preto, você vai passar o lapis na parte interna dos cilios inferiores e superiores contornando o desenho dos olhos, depois vai passa muitas camadas de mascara nos cilios e pronto.

Outro jeito de fazer olhos preto é com sombra, você que tem dificuldade em passar o lapis ou o delineador certinho, porque o traço nao fica firme ou porque nao fica tao escuro, passe a sombra preta, pode molhar a espuminha do pincel ou utilizar o pincel seco, passa bastante sombra preta e depois com outro pincel ou com o dedo esfume, antes de passar a sombra aplique um corretivo no concavo do olho, ele faz a sombra fixar por mais tempo. Pode passar rimel nos cilios e ate colocar cilios postiços.

O make denominado romantico é o efeito ''gatinho'', passa uma sombra colorida, da cor que preferir, depois passa o delineador bem rente aos cilios umas tres vezes para o traço ficar mais grosso e forte, e esse traço deve sair um pouco do contorno do cilios fazendo uma curvinha para fora.

O ultimo é o ''mais preto'', estilo rock, primeiro passar um corretivo no concavo dos olhos e na parte inferior,onde aparecem olheiras (porque mesmo que elas nao existam, alem do lapis preto fixar melhor, ao longo do dia o lapis borra um pouco parecendo que as olheiras estao ali),depois você pode usar lapis preto comum ou kajal com ele contorne os olhos (rente ao cilios em cima e em baixo, no canto interno e externo), com um pincel esfumasse o concavo do olho, e depois esfumasse a parte de baixo, ficando um rendondo em volta do olho.

Lembre, voce que tem dificulade com o delineador, com o lapis ou com o kajal, pode optar sempre pela sombra preta, um lapis retratil tambem ajuda.

3 comentários: